Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

   
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) recebeu, na última sexta-feira (14/04), duas ensiladeiras acopláveis a tratores e duas motosserras, por meio de licitação da Prefeitura de Sobral. Os novos equipamentos serão utilizados para atender às necessidades de agricultores familiares acompanhados pela Coordenadoria de Desenvolvimento Agrário, com o intuito de ampliar as ações de assistência técnica e contribuir para o aumento da produtividade e geração de renda no meio rural.

Segundo o gerente de produção e comercialização, Bruno Stefano, as ensiladeiras serão empregadas na produção de silagem, material que serve como reserva alimentar para o gado durante o período seco, feita a partir do corte e compactação de vegetação úmida, como capim, sorgo ou milho, dentro de silos.

Já as motosserras serão usadas no projeto de revitalização de plantações de caju e de outras árvores frutíferas, bem como no manejo sustentável da caatinga.

“Com as motosserras, será possível fazer o raleamento, o corte seletivo de algumas árvores e arbustos, e o rebaixamento, cortando galhos mais altos para permitir a entrada de luz no sub-bosque. Essas técnicas ajudam na renovação e no aumento da produtividade de plantas nativas, ao mesmo tempo em que promovem o manejo correto da caatinga, ecossistema exclusivo do Nordeste brasileiro”, explica Bruno Stefano, gerente de produção e comercialização.

Mais informações no número: (88) 36142555

Assessoria de Comunicação da STDE

Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos

Facebook