
Na próxima sexta-feira (18/03), acontece o Workshop do Artesanato Sobralense, promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) e pela Secretaria da Cultura e Turismo (Secult). O evento acontece das 8h às 17h, no Centro de Convenções, sede da STDE.
São esperadas cerca de 150 pessoas para o evento, que terá comercialização de artesanato, oficinas de produção de peças de diferentes segmentos e palestras promovidas por instituições como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Social do Comércio (Sesc).
Além da programação, também será possível receber a carteira de identidade artesanal que tiver sido solicitada em setembro de 2021 à Central de Artesanato do Ceará (Ceart).
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira (09/03)
Horário
8h30 
Café com Arte e Cultura 
Atração cultural (grupo GT de Arte e Educação Popular)
9h30 
Abertura oficial com pronunciamento das autoridades
10h 
Palestra promovida pelo Sebrae com o tema “Empoderando mulheres através do artesanato”
Das 14h às 17h
WORKSHOP MULHERES EMPREENDEDORAS:
-Exposição e comercialização de produtos artesanais, agricultura familiar e gastronomia - atração cultural em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) (Sala Marte)
-Oficina de Empreendedorismo (Sala do Empreendedor); 
-Oficina em palha e suas interfaces (Sala Telecentro); 
-Oficina em Cerâmica (Sala Europa);
-Oficina de Amigurumi (Sala Saturno).
17h 
Encerramento
Intercâmbio de experiências entre as artesãs 
Desfile de peças artesanais apresentadas por seus criadores.
